fanpage

 

Concurso para estudantes, de qualquer curso, de universidades públicas ou privadas brasileiras, premiará os três melhores trabalhos que receberão R$ 3.250,00 em prêmios e serão publicados em livro do evento

 

Seminário ocorreu no dia 09 de novembro, em Porto Alegre, com cientistas, pesquisadores e especialistas em clima e Antártica.

 

Porto Alegre, 18 de novembro de 2013 – O Concurso de Artigos do Seminário Antártica, 2048 – Mudanças Climáticas e Equilíbrio Global está com inscrições prorrogadas até o dia 24 de novembro. O evento, que ocorreu no dia 09 de novembro, em Porto Alegre, premiará os três melhores trabalhos.

O concurso é para todos os estudantes, de qualquer curso, de universidades públicas ou privadas. Os três melhores textos, relacionados aos conteúdos discutidos no evento, receberão R$ 3.250,00 em prêmios e serão publicados no site e no livro Antártica, 2048, juntamente com os artigos e apresentações dos palestrantes do evento. A previsão de lançamento da publicação é em dezembro deste ano.

As inscrições são gratuitas por meio do site www.antartica2048.com.br

Sobre o seminário Antártica, 2048

As mudanças climáticas e o continente gelado da Antártica foram temas do seminário que ocorreu no dia 09 de novembro, em Porto Alegre. Cientistas, pesquisadores e outros especialistas avaliaram questões relacionadas ao clima e ao equilíbrio global em uma perspectiva de futuro. O seminário também trouxe especialistas que relataram sobre a presença brasileira na Antártica. A iniciativa, patrocinada pela Petrobras, reuniu 11 especialistas no tema, como o navegador Amyr Klink e o glaciologista, cientista e explorador polar, professor da UFRGS e uma das mais importantes referências da pesquisa antártica no Brasil e o no mundo, Jefferson Simões.