5623_03_credito_nana_moraes_

Projeto tem edição especial em Porto Alegre no dia 22 de setembro, com sessão especial do Encontros Vivo EnCena integrando a programação do espetáculo “Razões para Ser Bonita”

 Mediado pelo curador do projeto, Expedito Araujo, encontro intitulado “O Belo na Contemporaneidade” tem participação dos atores Ingrid Guimarães, Marcelo Faria, Gustavo Machado e Aline Fanju. Atividade ocorre após a sessão do espetáculo

 

Após apresentação do espetáculo Razões para ser Bonita no dia 22 de setembro, no Teatro do Bourbon Country, os atores Ingrid Guimarães, Marcelo Faria, Gustavo Machado e Aline Fanju participam da série Encontros Vivo EnCena. Com o tema O Belo na Contemporaneidade, o debate é mediado pelo pesquisador em gestão cultural e curador do Vivo EnCena, Expedito Araujo. O evento marca os dez anos do projeto.

A série pretende envolver o público em geral da sessão de domingo, dia 22, para trocas de experiências e maior acessibilidade. O espetáculo retrata a obsessão da sociedade moderna pela aparência, e baseado nas relações inerentes ao fazer teatral, visa maior reflexão a partir do padrão de beleza vigente, assim como o quanto esta questão pode promover esclarecimentos para boas práticas em confronto com o conceito do “belo” na antiguidade e nos dias de hoje.

O objetivo dos Encontros Vivo EnCena é promover a acessibilidade entre os que estão fazendo teatro e o público que assiste aos espetáculos e, com isso, estimular o acesso a informações que vão além do espetáculo. A discussão não é só para atores e estudantes de teatro, mas também para quem se interessa pela cultura e por temas que permeiam os dias de hoje, revela Araujo.

Sobre o Projeto Cultural Vivo EnCena

O Vivo EnCena é uma iniciativa da Vivo que estimula a difusão e circulação de projetos de artes cênicas com o objetivo de contribuir para a transformação do país e da sociedade como um todo. O EnCena é realizado há dez anos e está presente atualmente em mais de 15 estados de todo o país

O projeto Vivo EnCena é realizado e produzido pelos gestores culturais Marcelo Romoff e Expedito Araujo através do intercâmbio de projetos de artes cênicas, assim como todas suas ampliações. O teatro é pensado além do espetáculo, sendo estabelecida uma rede de ações de formação de plateia, inclusão cultural e desenvolvimento profissional, compartilhando histórias inspiradoras, conceitos inovadores e ideias transformadoras no âmbito da cultura, a partir da curadoria do Teatro Vivo, situado na capital paulista.

 Serviço – Encontros Vivo EnCena – O Belo na Contemporaneidade

Dia 22 de setembro, domingo, após o término do espetáculo, no Teatro do Bourbon Country, com gratuidade para o público que permanecer na sessão. Duração: 1h.

 Pedidos de credenciamento de imprensa deverão ser enviados até o dia 18 de setembro para o e-mail credenciamento@opuspromocoes.com.br (o pedido não caracteriza credenciamento automático. Necessário confirmação por e-mail da Assessoria de Imprensa Opus Promoções).