rastros_do_pampa_cabernet_sauvignon

Vinhos Rastros do Pampa Tannat 2012 e Cabernet Sauvignon 2011 foram premiados

A Guatambu Estância do Vinho recebeu duas medalhas do 10º Concurso Mundial de Bruxelas Brasil, chancelado pelo Councours Mondial Bruxelles, considerada a maior premiação da caregoria no mundo. O evento ocorreu em Florianópolis e é considerado a Copa do Mundo da degustação de vinhos, julgados por especialistas de diversos países. Os vinhos Rastros do Pampa Tannat 2012 e Cabernet Sauvignon 2011 receberam as medalhas de ouro e prata, respectivamente.

O Rastros do Pampa Tannat foi lançado durante a programação de inauguração da vinícola em junho e é o primeiro varietal desta categoria. Fruto de uma excelente vendima da safra 2012, este vinho bem estruturado e taninos bem maduros é o resultado de um manejo rigoroso dos vinhedos que limitam a produção a 7.000 kg por hectare de fruta colhida em seu momento ótimo de maturação. Foi armazenado por três meses em barris de carvalho francês e produzido em uma partida limitada de 5.100 garrafas.

O Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon já é conhecido das listas de premiações de vinhos. O rótulo 2011 foi selecionado para o Projeto Ibravin “Para saber o sabor dos vinhos do Brasil”; recebeu Medalha de Prata no VI Concurso Internacional de Vinhos do Brasil 2012 e Menção Honrosa no International Wine Challenge, London 2013.

Sobre a Guatambu

A Guatambu Estância do Vinho é uma vinícola boutique de Dom Pedrito, RS. Seu trabalho é realizado através de administração familiar, em pequena escala, somente com uvas próprias, lotes limitados e garrafas numeradas desde 2003. Mais informações, acesse o site:http://www.guatambuvinhos.com.br/