hamlet_credito_joao_caldas

Projeto promove encontro gratuito no dia 26 de maio, às 15h, no Theatro São Pedro

 Thiago Lacerda vai falar sobre sua trajetória artística e o desafio de interpretar Hamlet, seu primeiro Shakespeare.

O ator Thiago Lacerda e o pesquisador em gestão cultural Expedido Araújo participam no próximo domingo, dia 26 de maio, às 15h, da primeira edição do projeto “Encontros Vivo EnCena” em Porto Alegre em 2013. A série de encontros pretende envolver estudantes, grupos de teatro da cidade – profissionais e amadores – e público em geral para trocas de experiências e maior acessibilidade.

Lacerda vai dividir com o público um pouco de sua trajetória artística e a experiência de passar por um grande desafio como ator – seu primeiro Shakespeare no papel que dá título ao espetáculo, Hamlet. O evento ocorre no Theatro São Pedro, com entrada franca, sem necessidade de inscrições, basta retirar as senhas 30min antes do evento.

SOBRE O PROJETO CULTURAL VIVO ENCENA

O Vivo EnCena é uma iniciativa da Vivo que estimula o intercâmbio de projetos de artes cênicas com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do país e da sociedade como um todo. O teatro é pensado além do espetáculo, sendo estabelecida uma rede de ações de formação de plateia, inclusão cultural e desenvolvimento profissional, compartilhando histórias inspiradoras, conceitos inovadores e ideias transformadoras no âmbito da cultura. O Vivo EnCena é realizado há dez anos e está presente em 20 estados de todo o país, além de realizar ações próprias e a curadoria do Teatro Vivo, situado na capital paulista.

SOBRE Thiago Lacerda

Thiago Lacerda é ator e principia sua carreira no ano de 1998. Seu primeiro grande trabalho de destaque na TV Brasileira foi na minissérie Hilda Furacão (Aramel), tendo conquistado o premio de Ator Revelação conferido pelos profissionais e colegas de televisão nesse mesmo ano. Em 1999, protagoniza ao lado de Ana Paula Arósio, Raul Cortez e Antonio Fagundes a “novela do século” Terra Nostra, dirigida por Jayme Monjardim e exibida em mais de 120 países, onde interpretava um imigrante italiano (Matteo), em busca de uma vida melhor no Brasil. Para isso estudou a língua e a sonoridade do sotaque italiano aprofundando-se na cultura dos imigrantes italianos, em São Paulo.

Desde então, foi protagonista de vários trabalhos na Tv Globo entre novelas, séries e minisséries. E tem uma carreira marcante no teatro brasileiro.

SERVIÇO

Encontros Vivo EnCena – THIAGO LACERDA: trajetória artística e o desafio de interpretar Hamlet

Data: 26 de maio, domingo – Horário: 15h – Entrada Franca

Local: Theatro São Pedro – Praça Marechal Deodoro, s/n

Retirar as senhas 30min antes do horário de início do Debate

Mais informações: Facebook vivoencenaoficial

 Assessoras de imprensa Bruna Paulin e Mariele Salgado