Logo Oficial

A Eclética Centro de Música inicia seu calendário de aulas de 2013 no dia 25 de fevereiro, nas sedes de Nova Prata e Porto Alegre. As novidades são as aulas de Coral nas duas sedes, ministradas por Deisi Coccaro e Ukelele, ministradas por Lucas Volpatto, além das turmas de musicalização infantil – para grupos de alunos de três a cinco anos e seis e sete anos –, violão em grupo para alunos entre seis e dez anos e Flauta Doce em Nova Prata.

Em Porto Alegre, a escola oferece cursos de violão, ukelele, guitarra, canto, violino e coral. Em Nova Prata, há vagas disponíveis para violão, ukelele, guitarra, canto, violino, flauta doce, violão em grupo, Musicalização Infantil e Coral. As inscrições estão abertas através do email contato@ecleticars.com.br e pelo telefone (51) 9933-3110.

Cursos Eclética Centro de Música 2013

Porto Alegre
Violão e Guitarra: Segunda a Sexta-Feira
Ukelele: Sexta-Feira
Canto: Segunda a Quarta-Feira
Violino: Segunda, Terça e Quinta-Feira à tarde
Coral: Terça-Feira, das 18h às 20h

Nova Prata
Violão e Guitarra: Segunda a Sexta-Feira
Ukelele: Segunda a Quinta-Feira
Canto: Quarta, Quinta e Sexta-Feira
Violino: Quarta-Feira
Flauta Doce: 06 – 07 anos (Segunda-Feira,11h) | 08 – 10 anos (Segunda-Feira, 10h)
Violão em Grupo: 06 – 07 anos (Quarta-Feira, 10h) | 08 – 10 anos (Sexta-Feira, 10h)
Musicalização Infantil: 03 – 05 anos (Quinta-Feira, 11h) | 06 – 07 anos (Sexta-Feira, 11h)
Coral: Quinta-Feira das 19h30 às 21h30

Sobre os professores
Lucas Volpatto
Bacharel em Música (Violão) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Estudou violão com Thiago Colombo de Freitas, Eduardo Castañera e Paulo Inda.
Já participou de diversos seminários e masterclasses com importantes nomes do violão internacional como Eduardo Isaac, Silvina Lopez, Mario Ulloa, José Antonio Escobar e Marco Pereira.
Em 2008 e 2009 estou harmonia e improvisação com Julio Chumbinho Herrlein.
Atualmente, ministra aulas de violão e guitarra em Porto Alegre e Nova Prata.

Deisi Coccaro
Deisi Coccaro é natural de Porto Alegre. Bacharel em música pela UFRGS em 2005, participou de vários cursos com renomados professores: Steve Smith (EUA), Cláudio Arais Dias (Alemanha), Laura de Souza (Brasil/Alemanha), Sandro Christopher (Brasil/EUA), Gabriela di Laccio (Brasil), Annette Küttenbaum (Alemanha), Liliana Polli (Itália), Carlos Rodriguez (Brasil), Johan Eller (EUA) e Marconi Araújo (Brasil). Mais recentemente com Luisa Giannini (Ita) e Juremir Vieira (Sui/RS).
Em 2006 foi selecionada como bolsista do Ministério de Relações Exteriores da Itália, para um Curso de Especialização em Canto Lírico e estudou com a soprano italiana Patrizia Morandini. Ainda na Itália participou da Materclass Internacional Florence Opera.
Participou como solista em oratórios, cantatas e missas: Gloria de A. Vivaldi; Missa brevis Sancti Joannis de Deo de J. Haydn; Missa da Coroação de W. A. Mozart, Magnificat de D. Buxtehude. E de diversos recitais no Brasil – Teatro São Pedro, Auditório Tasso Correa, Salão Mourisco, Sala Natho Henn, Sala Radamés Gnatalli, Studio Clio, Centro Cultural CEEE, Auditório Tasso Correa, Fundação Cultural de Carazinho, Casa de Cultura de Caxias do Sul, entre outros – e na Itália, em Florença e Scandicci.
Fez a estréia de obras de German Grass, Daniel Wolff, Bruno Angelo e do violonista e compositor Fernando Mattos, com quem faz um trabalho de música de câmara fazendo, principalmente, música brasileira contemporânea, em recitais realizados em diferentes cidades do RS. Participa, como intérprete, do grupo de música contemporânea Ensemblefantes.
Coordena o projeto Conversas com o Compositor, que realiza recitais comentados, em parceria com a Discoteca Natho Henn, CCMQ. Em 2011 os compositores convidados foram Fernando Mattos, Dimitri Cervo e Daniel Wolff.
Foi professora de canto nas escolas: Estação Musical, Piano e Cia e Piá Piano.

Gevago Prescendo
Gevago Prescendo é bacharel em violão pela UFRGS.
Em 2009 e 2010 foi professor substituto do ”Projeto Prelúdio“ da UFRGS.
Professor de violão e guitarra desde 1998, lecionou no Instituto Musical SONORA (Nova Prata) e na Casa de Artes Baka (Porto Alegre).
Como violonista popular já atuou em diversos grupos de música brasileira, como o “Bailado Gaúcho” e o “Paralelo 30”, com os quais se apresentou em eventos e festivais internacionais de folclore no Brasil e exterior.
Como guitarrista, tocou em diversas bandas de rock, como a“Rock and Stoned Band”, banda de atuação na noite porto-alegrense, e a “The Heartbreakers”, cover de Led Zeppelin.
Gevago também atua como músico de estúdio e arranjador.

Vinícius de Moraes Nogueira
Natural de Bagé, iniciou seus estudos musicais no IMBA – Instituto Municipal de Belas Artes de Bagé. Concluiu o curso de violino avançado no Conservatório Pablo Komlós (escola da OSPA) com o professor Mauro Rech (2002-2005).
Em 2006 ingressou no curso de Bacharelado em Música do Instituto de Artes da UFRGS, na classe de violino. Integra o Grupo de Música Contemporânea de Porto Alegre (GMC) entre outros grupos de música de câmera. É músico da Orquestra do Theatro São Pedro e da Orquestra da Unisinos.

Dinei Maroso
Acadêmico do Curso de Licenciatura em Música com ênfase em Canto pela (UCS), Caxias do Sul. Estudou Canto com Marcos Flores, Luciana Kiefer e Clarice de Campos Bourscheid.

Foi aluno do curso de Musicoterapia em 2010 na EST em São Leopoldo. Participante de vários cursos de Musicalização Infantil com grandes referências como, Isolde Mohr Frank, Patrícia kebach e Lúcia Passos.
Em 2006 e 2007 realizou estudos de percussão e ritmo com Diego Velasco Berquó. Em 2008, Flauta Doce com Marcos Flores e em 2009, realizou estudos de violão com Lucas Volpatto.
Atua profissionalmente como Oficineiro e Professor de Musicalização Infantil em Nova Prata e Nova Bassano, atendendo Escolas Particulares, Municipais e Estaduais, trabalhando com crianças de Maternais à Educação Infantil.
Instrutor de Flauta Doce no Instituto Social – Vipal, em Nova Prata.
Autor do Livro SONHO CANTADO, criado em 2011 na Escola Infantil Sonho Encantado de Nova Prata. Ministra aulas particulares de violão e Canto no Centro de Música Eclética de Nova Prata.

Adley Felipe Giraldino
Adley Felipe Giraldino tem 22 anos e iniciou seus estudos em 1998. Joia rara na região, onde é raro encontrar professores da área, já atuou em grupos e orquestras como a OSIMO (Orquestra Sinfônica Municipal de Ourinhos)-SP, a Orquestra de Camara Sta. Cruz do Rio Pardo – SP, a Orquestra de Câmara da escola Municipal de Ourinhos – SP e o Quarteto Allegro (Ourinhos).

http://www.facebook.com/EcleticaCentrodeMusica | http://ecleticamusica.wordpress.com