Coleções de verão das marcas tem lançamento paralelo à inauguração da exposição da fotógrafa Serena Salvadori
Na próxima quarta-feira, dia 19 de dezembro, os estilistas Régis Duarte e Carolina Motta Nunes lançam coleções de verão na Galeria Mascate. Carolina apresenta a linha de Bags para o verão, num clima de viagem. Duarte traz a coleção de vestidos Ouro Natureba com peças em paetê dourado que combinam com pés descalços, palha, beira do rio ou praia. “São urbanos e rurais com batida esportiva ou sofisticada, a escolha é sua”, afirma Duarte. Além das peças desta coleção, sai do forno uma nova tiragem de vestidos e kaftãs Britto Velho por Régis Duarte, que esgotaram no lançamento. O projeto de criação de estampas com desenhos do artista resultou em 50 peças entre vestidos, kaftãs e camisetas masculinas.
No mesmo dia, Serena Salvadori inaugura a mostra TODO SOBRE MI VIDA > SOBRE TODO MI VIDA no novo espaço expositivo da galeria, a Sala de Tijolos, localizada no segundo piso. A fotógrafa italiana participa desde agosto deste ano da I Bolsa de Residência Artística da Galeria Mascate, onde trabalha até fevereiro de 2013. O evento acontece às 19h e a exposição segue até 19 de janeiro com entrada franca.
Galeria Mascate
Sentindo a carência na cidade de uma galeria que realmente misturasse arte, fotografia contemporânea, design e moda, o fotógrafo Tiago Coelho e o designer Régis Duarte criaram a Galeria Mascate em setembro de 2011.
O nome Mascate ficou sempre associado à imigração árabe no Brasil, resultante do grande contingente de imigrantes proveniente do Líbano e da Síria que se dedicaram a esta atividade. Em menor número chegaram também ao Brasil imigrantes de outros pontos do antigo Império Otomano, como Turquia, Palestina, Egito, Jordânia e Iraque.
A mascateação introduziu inovações que hoje são traços marcantes do comércio popular, como as práticas de alta rotatividade e alta quantidade de mercadorias vendidas, das promoções e das liquidações.
Inicialmente os mascates visitavam as cidades do interior e as fazendas de café, levando apenas miudezas e bijuterias. Com o tempo e o aumento do capital, começaram também a oferecer tecidos, roupas prontas e outros artigos.
Galeria Mascate
Rua Laurindo, 332 – Santana – Porto Alegre
Visitação de terça a sábado, das 14h às 18h
Entrada Franca
Deixe um comentário