Um Certo Capitão Verissimo - Foto Carlito Ferreira - IMGP5115 t

Espetáculo estreia no dia 15 de dezembro no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo

A Companhia de Solos & Bem Acompanhados estreia novo espetáculo no dia 15 de dezembro, dentro das comemorações dos dez anos do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo. Um Certo Capitão Verissimo, é um espetáculo cômico, dramático, musical, épico e lírico que traz uma transcriação teatral do vasto universo do escritor Erico Verissimo.

O projeto concebido por Deborah Finocchiaro e Paulo Mauro apresenta uma composição de fragmentos de textos literários, depoimentos, poemas e discursos, personagens vindos do continente e do mundo dos mortos, que se misturam entre falas, diálogos, músicas e imagens em uma livre poética cênica. Um Certo Capitão Verissimo é um convite a um mergulho na filosofia de Erico Verissimo, e pretende tocar na alma do espectador, reafirmando assim a crença na representação cênica como caminho de questionamentos e transformações.

No elenco, Deborah Finocchiaro, Elaine Regina, Leandro Roos Pires e Marcelo Adams. As músicas, executadas ao vivo por Denise Fontoura e Deborah Finocchiaro, foram compostas por Deborah, além das canções “Canção para Julieta” de Laura Finocchiaro e “O Amor é” de Denise. O cenário é de Vicente Saldanha e os figurinos, de Arlete Cunha e da Companhia de Solos & Bem Acompanhados.

A atividade tem entrada franca e as apresentações acontecem nos dias 15 de dezembro, às 20h e 18 de dezembro às 15h e 19h. Retirada de senhas a partir das 14h nos dias das apresentações. Reservas para grupos, escolas e instituições podem ser feitas através dos fones 3219.8983 e 8462.4330 e do e-mail contato@cidacultural.com.br.

FICHA TÉCNICA

Textos – Erico Verissimo

Concepção – Deborah Finocchiaro e Paulo Mauro

Roteiro e Direção – Paulo Mauro

Atuação – Deborah Finocchiaro, Elaine Regina, Leandro Roos Pires, Marcelo Adams

Musicista convidada – Denise Fontoura

Músicas – Deborah Finocchiaro (com exceção de “Canção para Julieta”,de Laura Finocchiaro e “O Amor é” de Denise Fontoura)

Iluminação – Leandro Roos Pires

Cenário – Vicente Saldanha e Companhia de Solos & Bem Acompanhados

Figurinos – Arlete Cunha e Companhia de Solos & Bem Acompanhados

Programação gráfica – Sandro Ka

Fotos – Carlito Ferreira

Assessoria de imprensa – Bruna Paulin

Produção executiva – Daniela Lopes

Coordenação geral e Gerenciamento de projeto – Deborah Finocchiaro

Patrocínio – Grupo CEEE e Centro Cultural CEEE Erico Verissimo

Realização – Companhia de Solos & Bem Acompanhados

 

SERVIÇO

O que: Espetáculo Teatral UM CERTO CAPITÃO VERISSIMO

Quando: 15 de dezembro às 20 horas e 18 de dezembro às 15h e 19h

Entrada Franca – Retirada de senhas a partir das 14h nos dias das apresentações.

Reservas para grupos, escolas e instituições podem ser feitas através dos fones 3219.8983 e 8462.4330 e do e-mail contato@cidacultural.com.br .

Onde: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo – Auditório Barbosa Lessa – Rua dos Andradas, 1223 – Centro Histórico – Fone: (51) 3228.9710