Na próxima terça-feira (14), às 19h, em Porto Alegre, acontece o projeto Contemporâneas: Universo Feminino, evento que reúne moda, gastronomia e música no Vilaró Parilla Louge. O espumante Poesia do Pampa Brut, da Vinícola Guatambu, é o escolhido para  acompanhar as bruschettas, mini risotos e  mini saladas que compõem o cardápio do coquetel. Medalha de Ouro no 8º Concurso Mundial Bruxelas Brasil, o vinho chama a atenção pelo aroma diferenciado e frutado, vindo do corte de uvas 80% Chardonnay e 20% Sauvignon Blanc da safra 2011. Feito pelo método Charmat, conserva enorme frescor e leveza, ideal para brindar momentos de descontração e integração como este.

Sobre a Guatambu

Contando com administração familiar e visando diversificar seus produtos, a cinqüentenária Estância Guatambu, tradicional empresa do agronegócio, de Dom Pedrito, iniciou em 2003 o projeto de produção de uvas viníferas, com a implantação do vinhedo com mudas importadas da França e da Itália, visando aproveitar o excelente clima da Campanha Gaúcha, bastante adequado para esta atividade.

No segundo semestre, a Guatambu inaugura a sua estância enoturística, a 14km da cidade de Dom Pedrito. Situada no pampa gaúcho, o projeto busca uma identificação com a arquitetura local, a cultura gaúcha, e as influências das estâncias da região do pampa. Sob o conceito de pátio central, a vinícola se desenvolverá em forma de U com iluminação e ventilação voltadas para o seu interior, como forma de abrandar o Minuano que sopra na campanha e proporcionar condições térmicas ideais para a produção de vinhos de qualidade. A vinícola possui uma arquitetura voltada para o turismo, com sala de degustação técnica, varejo, espaço gourmet com culinária típica da região e salão de eventos. Conforme Valter José Pötter, proprietário da estância Guatambu, o que motivou a família a investir na vinícola foram as premiações internacionais que os primeiros vinhos produzidos com uvas da Guatambu receberam, ao longo dos últimos 3 anos, o que consolida a região dos pampas como uma das mais promissoras da América para produção de vinhos finos.