Marca de calçados premium Forvoleta lança sua primeira coleção

Sapatos artesanais que mais parecem obra de arte. Esse é o produto oferecido pela Forvoleta, empresa criada por Vinícius Dapper com os sócios Fernando e Pedro Mallmann, que tem lançamento para convidados no próximo dia 16 de agosto, na Galeria Mascate, em Porto Alegre. “Vemos o desenvolvimento de um sapato como um processo amplo, semelhante ao de um ourives ao confeccionar uma joia, que representa ao mesmo tempo cultura local, criatividade, arte, sentimento e excelência técnica, tendo como consequência um sapato que é mais que um simples par de sapatos”, afirma Dapper, que é o centro criativo e técnico da marca e já trabalhou com marcas como Cole Haan, Umbro, Puma, Kappa, Franco Sarto e Havaianas.

Para a primeira coleção, que faz questão de ressaltar que são produtos atemporais que não seguem tendências, convidou o estilista Régis Duarte para criar quatro dos 15 modelos disponíveis. “Nossa intenção é valorizar o mercado local: fornecedores, criadores como o Régis, tudo é daqui, mas com uma roupagem internacional”, revela. Cada modelo terá apenas seis peças, um de cada numeração, que vai do 34 ao 39, com a possibilidade de produção de modelos em tamanhos especiais, por encomenda.

O artista-estilista Régis Duarte criou seus sapatos dentro do conceito “coleção cápsula”, nome dado às parcerias entre moda e artistas, com o objetivo de integrar arte ao produto final sem muitos protocolos. “O efêmero e o descartável deixam de ser o principal objetivo quando se tratam de criações como essas”, declara. “Yves Saint Laurent já apresentou criações inspiradas na geometria de Mondrian, no tempo em que moda era moda e arte era arte. Depois de uma pesquisa, apresentei ao Vinícius minha linha cápsula, inspirado nas estâncias argentinas e sua sofisticação, na pele rosada de Kate Winslet e na elegância meio cubana das negras gaúchas”, conta. O resultado foi uma linha que vai do clássico ao étnico sem perder a bola da vez das sacadas esportivas. “A coleção cabe em uma mão de tão exclusiva”.

Dapper partiu do conceito de assimetria. “Porque não pensar em sapatos com o bico para o mesmo lado”?, questiona.  Enquanto os calçados femininos seguem a inspiração que norteou a coleção, a linha masculina, com três opções, é predominantemente minimalista, focada na beleza do detalhe, bem como a sobriedade dos materiais, que são o que se tem de melhor na indústria mundial de calçados.

“A construção de um par de sapatos é um trabalho fantástico. Ter nas mãos o lápis e o papel, imaginar um belo par de pés e deixar a mente voar longe é apenas o primeiro passo de um trabalho que engloba também o desenvolvimento das fôrmas, da modelagem e dos materiais. Assim, nesta primeira criação da Forvoleta, coloquei minha experiência como modelista em prática e fiz questão de modelar todas as nossas criações, para que pudesse saborear cada etapa do desenvolvimento destas lindas obras que vêm aos pares”. A marca será comercializada a partir do dia 16 de agosto, através de Pop Up Stores, que terão atendimento com hora marcada. Mais do que sapatos, obras de arte e objetos de desejo.

Saiba Mais:

http://forvoleta.com/ | http://www.facebook.com/Forvoleta